Cultura, Mação

XIII Encontro de Grupos de Cantares em Mação

IMG_1403O Grupo Cultural “Os Maçaenses” organizou mais uma edição do Encontro de Grupos de Cantares, este ano na sua 13.ª edição. No dia 24 de outubro, sábado, à tarde,  o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, recebeu os grupos convidados, assim como o grupo anfitrião, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e elogiou o trabalho de cada um, a par do trabalho que conhece e que é desenvolvido pelo Grupo Cultural “Os Maçaenses”. Um trabalho muito importante para o Concelho e na sua divulgação/promoção do Município nos vários pontos do País onde tem atuado.

Para além de uma oferta comemorativa do 13.º Encontro a cada Grupo, o Presidente da Câmara ofereceu ainda um Presunto Marca Mação para o jantar-convívio entre os grupos.

Estiveram em Mação este fim-de-semana o Grupo de Música Popular Portuguesa CantarGil (Montargil), o Grupo de Cantares Pérolas do Gilão (Tavira), o Grupo de Cantares Casa do Povo de Montalvo, o Grupo GEAC, Alegria e Companhia (Sertã) e a prata da casa, o organizador Grupo de Cantares do Grupo Cultural “Os Maçaenses”

À noite os vários Grupos subiram ao palco do Cine-Teatro trazendo boa música a Mação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *