Saúde, Sociedade

Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro

unnamed (21)A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 1 e 2 de novembro o seu habitual Peditório Nacional.

O Peditório decorrerá em todo o país, sendo realizado por Voluntários que estão devidamente identificados com coletes vermelhos e cofres azuis, com o logotipo desta instituição bem visível.

À semelhança das edições anteriores, o Núcleo Regional do Porto – Liga Portuguesa Contra o Cancro contará, neste concelho, com a colaboração de Paróquias, dos Agrupamentos de Escuteiros e voluntários anónimos, na dinamização deste Peditório, junto a plataformas comerciais, entradas de recintos e espaços religiosos e pela rua, estando devidamente identificados.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro foi fundada em 1941, como Associação Cultural e de Serviço Social, privada, de utilidade pública, destinada à promoção da prevenção primária e secundária do cancro, apoio social e humanização da assistência ao doente oncológico, formação e investigação em oncologia.

São missões desta instituição:

– Divulgar informação sobre o Cancro e promover a Educação para a Saúde quanto à sua prevenção;

– Cooperar com as Instituições envolvidas na área da oncologia, nomeadamente com os Centros do Instituto Português de Oncologia;

– Estimular e apoiar a formação e a investigação em oncologia;

– Contribuir para o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico;

– Desenvolver estruturas para a prevenção primária, diagnóstico, tratamento e reabilitação do Cancro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *