Mafra, Turismo

Festival do Marisco em Ribamar, Mafra enche restaurantes

IMG_4014 (1)Os restaurantes que integram o 10.º Festival do Marisco de Ribamar, no ar até 1 de Novembro, naquela localidade da freguesia de Santo Isidoro, orla costeira do Concelho de Mafra, tiveram casa cheia no fim-de-semana. 

Dando destaque aos produtos locais, como os percebes, as lapas, os mexilhões ou os polvos, o evento levou centenas de degustantes a Ribamar que puderam admirar o showcooking Endògenos dos chefes António Alexandre e Justin Jennings no sábado e provar os pratos nos sete restaurantes aderentes.

Restaurantes esses que são os Viveiros do Atlântico, Estrela do Mar, Terra Mar, Ribamariscos, O Rochedo, A Marisqueira de Ribamar, e A Brasa na Gruta, onde ainda poderão apreciar a ementa dedicada ao marisco, com pratos especiais do festival. 

Complementarmente à oferta nos restaurantes, no fim-de-semana de 30 a 1 de Novembro, o público poderá, ainda, degustar petiscos com marisco numa tasquinha instalada no pavilhão da Associação de Moradores de Ribamar: da cebolada de lapas à frigideira de mexilhão, passando pelas gambas à Associação e por um peculiar pica-pau de polvo. 

Ainda durante o festival, no sábado 31 de Outubro, entre as 18 e as 20 horas, vai decorrer novo showcooking aberto à população com a presença de mais dois chefes que mostrarão como é possível criar pratos únicos com estes produtos de excelência.

 O 10.º Festival do Marisco de Ribamar é promovido pela Junta de Freguesia de Santo Isidoro e pela Associação de Moradores de Ribamar, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *