Cultura, Nisa

Concerto da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana em Nisa

07No próximo sábado, 31 de outubro, às 16 horas realiza-se no Cine Teatro de Nisa um concerto pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana que contará com a participação de Carlos Alves – clarinete solista e de Sérgio Charrinho – trompete solista, que se iniciaram como músicos na Sociedade Musical Nisense e hoje, são reconhecidos a nível nacional e internacional.

O concerto do próximo sábado encerra o ciclo de eventos musicais “Nisa em Música” que a Câmara Municipal de Nisa promoveu para assinalar os aniversários da Banda da Sociedade Musical Nisense e do Cine Teatro de Nisa. No mesmo ciclo integraram-se os concertos da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, a 11 de Outubro, e da Camerata Amicis, a 18 de Outubro.

O concerto, sob a direção do Maestro João Afonso Cerqueira, terá o seguinte repertório: – Danza Sinfonica, de James Barnes; – Trumpet Town, Concerto for Trumpet de Otto M. Schwartz, com o solista Sérgio Charrinho;   – Severa, de Frederico de Feitas; – Concerto para Clarinete, de Artie Shaw, com o solista Carlos Alves; – Fantasy on British Sea Songs, de Henry J. Wood.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *