Montijo, Sociedade

Universidade Sénior do Montijo arranca com novo ano letivo

Receção alunos USA cerimónia solene de abertura da Universidade Sénior do Montijo teve lugar no dia 20 de Outubro na Galeria Municipal. Dirigida aos alunos/as e professores/as da Universidade Sénior, a cerimónia contou com a intervenção de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, e de João Barbosa, em representação da Comissão de Alunos e Professores.

Nuno Canta referiu que a Universidade Sénior foi criada para “Buscar a criatividade, promover a dignidade humana e valorizar a experiência de vida, como elemento de ligação entre as gerações.”

O presidente salientou que o novo ano académico da Universidade Sénior inicia “com mais de uma centena de alunos inscritos, 39 disciplinas disponíveis e inúmeras iniciativas planeadas”.

João Barbosa deixou um apelo aos caloiros: “vão fazer parte de uma família. Estão em nossa casa e serão recebidos de braços abertos. Participem, apresentem sugestões, sejam interventivos, o futuro deste projeto também depende de vós”.

Após um apontamento de uma das novas disciplinas da Universidade Sénior, Diversão Literária, coordenada pela professora Graciete Correia, teve lugar o momento de acolhimento de caloiros.

A cerimónia terminou com música, uma demonstração de Marimba, a cargo do Conservatório Regional das Artes do Montijo.

Recorde-se, que a Universidade Sénior do Montijo nasceu, em 2006, da celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal do Montijo e a Universidade Setubalense da Terceira Idade. Hoje, conta com mais de 130 alunos e além do calendário letivo, dinamiza um conjunto de atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio entre os seus alunos e a comunidade montijense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *