Castro Verde, Cultura, Turismo

Museu da Lucerna organiza Symposivm “Arqueologia Romana nas Rotas do Turismo do Baixo Alentejo” em Castro Verde

imgLoader (1)Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, o Museu da Lucerna, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde, organiza o simpósio “Arqueologia Romana nas Rotas do Turismo do Baixo Alentejo” que terá como objetivos debater os diversos aspetos relacionados com esta cultura.

A sessão inaugural está agendada para as 10h30, no Museu da Lucerna e contará com a participação da Câmara Municipal de Castro Verde, da Direção Regional da Cultura do Alentejo e da Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERT.

Ao longo deste fim-de-semana, um conjunto de investigadores aqui abordará diferentes temáticas, histórias e momentos, da arte à cultura, passando pela engenharia e arquitetura, com as diferentes comunicações a incidir sobre ruínas de vilas, cidades, termas, estradas e locais de culto, resultado da imensa e valiosa herança deixada pelos romanos nos territórios do Baixo Alentejo.

No dia 8, último dia do Symposivm, integram o programa a visita às Ruinas Romanas de Tróia, um dos sítios em debate neste Symposivm, a visita ao Porto Palafítico e à Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal.

As inscrições estão abertas até ao dia 2 de novembro e podem ser enviadas para o email museulucerna1@sapo.pt
Para mais informações contacte o Museu da Lucerna (286 327 414).

Programa completo disponível aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *