Cultura, Palmela

Município de Palmela lança projeto de poesia “Palavras na Nossa Terra”

palavras_promonoticia_1_750_2500A Câmara Municipal de Palmela vai dar início, no dia 30 de outubro, ao Projeto de Poesia “Palavras na Nossa Terra”. A iniciativa, que decorre nas últimas sextas-feiras de cada mês, às 21h00, Na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, homenageará um poeta por cada tertúlia e contará com a leitura de poemas pelos presentes e com a participação de poetas convidados.

No âmbito do projeto, além das tertúlias, serão promovidos workshops e dinamizadas mostras bio-bibliográficas de grandes poetas, a árvore da poesia, a partir de 2 de dezembro, nas Bibliotecas Municipais do concelho, decorada como mini poemas de Natal dos munícipes, e comemorado o Dia da Poesia, a 21 de março de 2016, com a realização de uma maratona da palavra dita e muitas surpresas.

O poeta Bocage será o primeiro a estar em destaque (26 de outubro a 23 de novembro), seguido de Sebastião da Gama (24 de novembro a 11 de dezembro) e de Luís de Camões (5 a 29 de janeiro de 2016).

Destinado a todos os que gostam de ler e escrever poesia, com interesse pela literatura e cultura, estudantes e público em geral, o Projeto de Poesia “Palavras na Nossa Terra” tem, como objetivos, valorizar e divulgar as capacidades poéticas dos escritores de poesia, fomentar o encontro cultural e o convívio, incentivar a escrita, divulgar a grande poesia e criar experiências inovadoras de escrita poética, pessoal e coletiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *