Cultura, Torres Vedras

Danças Ocultas e Orquestra Filarmonia das Beiras inauguram Acordeões do Mundo em Torres Vedras

dancasocultasDanças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras protagonizam o concerto inaugural de Acordeões do Mundo – Festival Internacional de Acordeão 2015, que acontecerá no dia 30 de outubro, sexta-feira, às 21h30 no Teatro-Cine de Torres Vedras.

O acordeão diatónico – em Portugal conhecido por concertina – é um instrumento concebido na primeira metade do século XIX, e depois aperfeiçoado por diversos construtores europeus, que hoje ecoa memórias de uma outra vivência do espaço musical.
O grupo Danças Ocultas move-se por um sonho: desenvolver as aptidões da execução enquanto investigam as possibilidades de afastar a concertina do folclore tradicional e fazendo para ela uma música nova. Neste concerto, o grupo convida uma orquestra de cordas, a Orquestra Filarmonia das Beiras, para um diálogo musical inesquecível.
Orquestra Filarmonia das Beiras -Direção António Vassalo Lourenço
Concertinas: Artur Fernandes, Filipe Ricardo, Filipe Cal e Francisco Miguel
Sonorização: Nuno Rebocho
Iluminação: Alexandre Almeida

Este concerto destina-se a maiores de 6 anos e o preço do bilhete é de 5 € (pass para 4 concertos 15 €). Locais de Venda: Bilheteira Online, Posto de Turismo de Torres Vedras, Posto de Turismo de Santa Cruz, Teatro-Cine de Torres Vedras, Museu Municipal Leonel Trindade, CTT, Worten, FNACs e no dia do concerto, a partir das 18h00, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
Cartão Jovem e Cartão Sénior com 50 % desconto.

Próximos concertos Acordeões do Mundo:

31 outubro | Petar Maric e Aleksandar Nikolic (Sérvia)

6 novembro | Mario Gatto Quartet ( Itália)

7 novembro | Celina da Piedade e Vozes do Cante (Portugal)

“Executantes de renome nacional e internacional juntam-se em diálogos musicais, viajando por um diverso espectro de sonoridades, onde haverá espaço para abordagens mais tradicionais e telúricas, contrastando com uma performatividade contemporânea, experimental e sempre inovadora do acordeão.” Acordeões do Mundo  deixa a certeza de que vale a pena assistir a uma festa musical em que o acordeão é convidado.

O Festival Acordeões do Mundo é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras; Programação e Produção do Teatro-Cine de Torres Vedras; Patrocínio Arena Shopping; Apoio Oeste Portugal; Água Oficial: Água do Vimeiro e Hotel Oficial: Ô Hotel Golf Mar.

Toda a informação sempre atualizada em: www.acordeoesdomundo.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *