Montijo, Sociedade

Concelho do Montijo recebe visita de imagem peregrina

Procissão das velasNos próximos dias 25, 26 e 27 de Outubro o concelho de Montijo recebe a vista da imagem de peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

A paróquia de Santo Isidro de Pegões será a primeira a recebê-la, pelas 22h45, seguindo, às 23h25, para a Paróquia de Pegões Cruzamento. Às 00h15, já do dia 26 de Outubro, a imagem peregrina estará na Paróquia de Canha, no quartel dos Bombeiros Voluntários, seguindo-se uma vigília de oração na Igreja Paroquial até às 6h35.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima irá, em seguida, para o Santuário de Nossa Senhora da Atalaia, com chegada prevista para as 7h00.

À cidade de Montijo a imagem peregrina chega, pelas 15h15, onde passará de automóvel, no seguinte itinerário: EB1 da Caneira, infantários “O Papagaio” e “António Marques”, Estabelecimento Prisional, EB 2 D. Pedro Varela, Escola Secundária Jorge Peixinho, Lar Montepio, Centro Paroquial Padre Manuel Gonçalves, Hospital do Montijo, Cemitério de São Sebastião, Lar de São José, Escola Joaquim de Almeida e Bairro do Saldanha.

Às 19h00 a imagem peregrina chega à Igreja Matriz do Igreja do Divino Espírito Santo – Matriz de Montijo, de onde sairá, pelas 21h00, dando início à procissão das velas.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima passará então pela Praça da República e pelas seguintes ruas: Almirante Cândido dos Reis, Joaquim de Almeida, Pocinho das Nascentes, Padre Manuel Gonçalves, Trindade Coelho e Avenida dos Bombeiros Voluntários.

Pelas 22h00 a imagem peregrina sairá da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários do Montijo em direcção à Avenida Barbosa du Bocage, Rua António Nobre e Avenida Rainha Santa Isabel. A visita à cidade de Montijo da imagem peregrina segue, pelas 23h00, para a Igreja dos Pastorinhos, onde terá lugar uma vigília nocturna animada pelas paróquias.

No dia 27 de Outubro, a paróquia do Afonsoeiro aguarda a chegada da imagem peregrina à sua igreja pelas 8h00 passando pela Escola Secundária Poeta Joaquim Serra seguindo se uma missa na Igreja. A chegada à paróquia de Sarilhos Grandes está prevista para as 10h00 com passagem pelas ruas da Lançada e Terço na Igreja Paroquial.

A visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima ao concelho do Montijo termina no Alto Estanqueiro-Jardia a imagem peregrina chega às 12h00 ao edifício da antiga junta de freguesia fazendo depois uma passagem pelas ruas da Jardia com destino ao Pinhal Novo.

Recorde-se, que até maio de 2016, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima passará por todas as dioceses de Portugal, numa grande peregrinação festiva, que pretende assinalar o Centenário das Aparições.

A Paróquia do Montijo revela no seu site que este é um momento muito esperado pelos fiéis, uma vez que a última vez que a imagem peregrina esteve no Montijo foi há 50 anos, solicitando a toda a comunidade que se mobilize para que as ruas da cidade estejam repletas para acolher e saudar a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *