Cultura, Montijo

Bonsai em exposição no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida no Montijo

SITE 550x1400px EXPOSICAO E CONGRESSO BONSAI  24 e 25 de outNos dias 24 a 25 de Outubro, próximos sábado e domingo, o Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida recebe o VII Congresso Nacional de Bonsai organizado pela Federação Portuguesa de Bonsai. A assinalar o evento estará patente uma exposição de exemplares Bonsai, aberta ao público e com entrada gratuita no 1.º Foyer.

A exposição de exemplares de Bonsai com inauguração marcada para as 10h00 de sábado é constituída por dois tipos de árvores: as que se encontram a concurso (pertencentes a sócios dos Clubes que fazem parte da Federação) e as peças de coleção de artistas e/ou entidades que participam extra-concurso.

O Congresso de 2015 contará com exemplares vindos um pouco de todo o Portugal, nas quais se incluem espécies tão diversas como a oliveira, macieira, pinheiro, junípero, buxo, rosmaninho, ulmeiro, cedro, carpinus, zelkova, photinia, entre outras.

Está ainda confirmada a presença de duas outras artes na exposição ao público: a cerâmica de autor, em que se destacam, entre outras peças de arte, os vasos para Bonsai dos ceramistas Miguel Neto e Josiane Rodrigues, e o Ikebana, arte floral japonesa, com a presença da associação Ikebana International, que irá realizar uma mostra da sua arte em peças do ceramista Miguel Neto e com o patrocínio da Florineve, destacando a marca Flores do Montijo.

A exposição pode ser visitada sábado, entre as 10h00 e as 21h30, e domingo, entre as 10h00 e as 16h00.

Não perca esta oportunidade e descubra novas formas de visitar o CTJA!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *