Celorico de Basto, Desporto

Trail por Celorico de Basto juntou cerca de 400 participantes

_DSC3714Nem a chuva que se fazia sentir inibiu a participação nas provas. Centenas de “atletas”, uns mais, outros menos amadores, participaram, este fim-de-semana, no Trail dos Moinhos em Celorico de Basto. A iniciativa começou no Centro Urbano da Mota e passou por alguns dos percurso de extrema beleza existentes no concelho.

A organização mostrou-se satisfeita com a adesão e com a satisfação dos participantes no fim das provas. “Ficamos muito satisfeitos com a adesão a esta prova. É a 1ª edição e foi um sucesso. Nós abrimos o caminho por percursos absolutamente únicos que sabíamos que seriam do agrado dos participantes. Para além do objetivo desportivo conseguimos apoiar uma instituição muito importante na nossa comunidade, os Bombeiros Voluntários Celoricenses”, disse Vitor Marinho, da organização.

Um evento com um fim solidário com a verba das inscrições a reverter para os Bombeiros Voluntários Celoricenses.

A organização do I Trail dos Moinhos foi da responsabilidade dos Trilhos Perdidos, dos Motolicos de Agilde e do Motor Clube de Basto e contou com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto, dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, e das juntas de freguesia envolventes, Borba da Montanha, Fervença e Agilde.

Presente na entrega dos prémios, o vereador do Desporto da Câmara Municipal, Carlos Peixoto, ressalvou a importância destas ações para dar a conhecer um concelho com características naturais únicas. “Vivemos num concelho com um potencial natural fantástico, com paisagens soberbas que não podem passar despercebidas. Estas atividades desportivas promovem-nos de forma muito positiva. Estou certo que, depois de participarem neste trail, muitos vão querer conhecer de forma ainda mais profícua este concelho”, disse. O autarca reforçou sobretudo, a visão que as coletividades estão a ter no que respeita à organização de eventos e promoção do concelho.“É de realçar a visão que as coletividades estão a ter aproveitando da melhor forma os recursos endógenos com atividades que promovem o bem-estar físico e psíquico e destacam o melhor desta terra”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *