Educação, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Social Angels aproxima jovens do mundo empresarial na Póvoa de Lanhoso

Social Angels aproxima jovens do mundo empresarialApós o desafio lançado pela escola secundária da Póvoa de Lanhoso à Comunidade Empreendedora, Social Angels Agroflorestal, para revitalização da estufa daquele estabelecimento escolar, Rita Trindade e André Moreira da empresa Earth Essences, ativando o princípio da sua responsabilidade social para com a comunidade local, aceitaram o desafio.

A aproximação dos jovens à empresa já teve início, com uma visita à estufa e aos espaços de produção certificados em Modo Biológico de Plantas Aromáticas, Medicinais e extração dos seus Óleos Essenciais.

Aí, os alunos tiveram oportunidade de conhecer esta área de atividade e as suas potencialidades, o que os ajudou também, a eles, a terem o necessário conhecimento para, de uma forma ativa, participarem na decisão do rumo a dar à estufa escolar, no âmbito da qual terá lugar a sua formação prática.

O Social Angels – Comunidade Empreendedora tem como principal objetivo captar o espírito empreendedor e inovador do território através da criação de uma comunidade empreendedora com a participação de múltiplos agentes na construção de projetos facilitadores da empregabilidade jovem.

Recorde-se que este é um projeto cofinanciado pelo Programa Cidadania Ativa – EEA Grants – Fundação Calouste Gulbenkian, que será desenvolvido até março de 2016, pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, enquanto entidade parceira, e pela Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave, enquanto entidade promotora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *