Celorico de Basto, Sociedade

População de Celorico de Basto adere à campanha “A tradição ainda pode ser o que era”

_DSC2354No dia Mundial do Pão, 16 de outubro, Celorico de Basto foi o palco da campanha ambiental “a tradição ainda pode ser o que era” que visou a entrega de sacos de pano às pastelarias locais.

Presente na ação o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, salientou a importância destas politicas ambientais. “Estas campanhas são muito importantes para o nosso ambiente com a utilização de utensílios reutilizáveis que diminuem consideravelmente o número de resíduos. Apesar de Celorico de Basto ser um concelho estatisticamente amigo do ambiente temos por objetivo fazer sempre mais e melhor pela nossa terra” disse.

Esta campanha é uma parceria entre a Câmara Municipal de Celorico de Basto e a Suma e aconteceu durante todo o dia de sexta-feira. Terminada a campanha as pastelarias locais procederam à entrega do saco aos clientes que passavam para comprar pão.

A entrega destes sacos de pão foi executada pela técnica do município, Teresa Canais Seco e a técnica da Suma, Angela vieira, e teve por objetivo concreto cumprir os objetivos de reutilização ao promover a prevenção da produção de resíduos e, cumulativamente levar à poupança de recursos. De facto pretende-se, com esta campanha ambiental, recuperar hábitos antigos, com a utilização de materiais mais resistentes e duradouros na ótica da reutilização diária.

Os sacos apresentam-se com durabilidade, podendo ser utilizados várias vezes. Com um desenho tipicamente português dispõem de uma quadra alusiva ao ambiente que diz “O saco de pão em Celorico de Basto é de pano resistente. Além de poupar dinheiro trata bem o Ambiente!”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *