Ansião, Turismo

Sétima edição da Mostra Gastronómica Sabores de Ansião foi um sucesso

DSC_0326No passado fim de semana o Centro de Negócios de Ansião, em pleno Parque Empresarial do Camporês, encheu-se de visitantes à sétima edição da Mostra Gastronómica Sabores de Ansião.

Um evento anual que pretende promover a gastronomia e produtos endógenos do maciço de Sicó no geral e que, a avaliar pela afluência de público, alcançou plenamente esses objectivos. Com a participação limitada a expositores de produtos endógenos regionais e com oito restaurantes representativos das Freguesias do Concelho de Ansião, muitas foram as propostas gastronómicas.

Pratos, petiscos e convívio acompanhados na Sexta, Sábado e Domingo por muita animação: dois ranchos folclóricos, grupos de música popular, um grupo de cante Alentejano, uma tuna e uma orquestra foram brindando as largas centenas de visitantes que marcaram presença. Para tal terá contribuído também a transmissão para todo o País, na manhã de Sábado, do programa Terra a Terra, da TSF.

Mas para além de toda essa animação, as verdadeiras estrelas foram gastronómicas, com o Borrego e Cabrito de Sicó, as Lesmas, o Bacalhau à Lagareiro e o requeijão com doce de abóbora, entre muitas outras propostas, a deliciarem os convivas que, apesar do mau tempo, fizeram desta 7ª Mostra Gastronómica Sabores de Ansião mais uma edição de sucesso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *