Saúde, Sociedade, Viana do Castelo

Renovado protocolo para “Café da Memória” de Viana do Castelo

cafe-memoria-viana-A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou em reunião de executivo, a renovação do protocolo entre a autarquia, a Hope Respostas Sociais, a Sonae Sierra e a Associação Alzheimer Portugal que permitiu criar, há um ano, o primeiro Café da Memória no norte do país.

O Café Memória tem como objetivo proporcionar um local de encontro para a partilha de experiências e suporte a pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores. A iniciativa pretende assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social em que estas pessoas muitas vezes se encontram.

De novembro de 2014 a agosto de 2015, o Café Memória de Viana do Castelo contou com 10 sessões, 166 participações, 24 profissionais de saúde convidados e 28 voluntários, e da avaliação feita verificou-se, nos vários parâmetros, um elevado grau de satisfação dos participantes.

A criação de um CAFÉ MEMÓRIA na cidade alargou assim a iniciativa a mais familiares e pessoas com problemas de memória ou demência em todo o país. Este é o segundo CAFÉ MEMÓRIA a decorrer fora da região da Grande Lisboa, depois da recente chegada a Campo Maior. Com pouco mais de um ano de existência, o CAFÉ MEMÓRIA conta agora com seis pontos de encontro em todo o país: três em Lisboa, um em Cascais, um em Campo Maior e agora em Viana do Castelo.
As sessões do CAFÉ MEMÓRIA de Viana do Castelo funcionam no restaurante “O Camelo” do Estação Viana Shopping, nos 4ºs sábados de cada mês, entre as 9h e as 11h.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *