Baião, Educação

Eco-escolas: três escolas de Baião renovam estandarte verde

2163.0.posFoi na Expo Torres, situada no concelho de Torres Vedras, que se reuniram, este ano, no dia 14 de outubro, as escolas amigas do ambiente de todo o país, entre as quais as EB 2,3 de Ancede e de Santa Marinha do Zêzere e a EB 2,3/S de Baião.

Tratou-se da consagração do trabalho de um ano ao serviço do ambiente e da sustentabilidade, levado a cabo por toda a comunidade escolar daqueles estabelecimentos e integrado no projeto “Eco-Escolas”.

As escolas estiveram representadas, cada uma, por grupos de três alunos e por um professor, tendo também estado presente a colaboradora do pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Baião, Luísa Borges, dado que o município é parceiro do projeto.

Os alunos baionenses subiram ao palco e receberam a bandeira verde do “Eco-Escolas”, símbolo do compromisso em trabalhar para tornarem as suas escolas mais “verdes” e “sustentáveis”.

Antes de regressar a Baião, os jovens tiveram, ainda, a oportunidade de apreciar várias atuações de colegas de outras escolas, que proporcionaram momentos culturais diversos, desde a dança, ao teatro, passando pela música.

O PROGRAMA ECO-ESCOLAS

O Programa Eco-Escolas procura induzir estratégias de intervenção na comunidade, baseadas na identificação de problemas e na busca de soluções que contribuam para um dia-a-dia mais sustentável.

Este ano, para assinalar os 20 anos do programa, realizou-se a “Rota dos 20”, que passou por Baião no mês de setembro. Esta iniciativa teve como enfoque alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva, através do envolvimento de toda a comunidade escolar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *