Celorico de Basto, Saúde, Sociedade

Celorico de Basto comemora Semana Mundial da Amamentação com aula de Hidroginástica

_DSC2250Como forma de comemoração da semana mundial da amamentação, a Câmara Municipal de Celorico de Basto, em parceria com a UCC Mãos Amigas do ACES Tâmega I – Baixo Tâmega, promoveu uma aula extra de hidroginástica às grávidas do concelho. A ação decorreu no dia 13 de outubro, na piscina coberta de Celorico de Basto.

“As aulas de hidroginástica para grávidas decorrem durante todo o ano e têm o objetivo de minimizar o desconforto provocado pelas mudanças corporais durante o período da gestação. Esta atividade física acarreta múltiplos benefícios nesta fase da vida da mulher” disse Sandra Novais, monitora das aulas de hidroginástica.

A participar nestas sessões estão todas as grávidas que tenham indicação para fazer exercício físico e que se encontrem a frequentar as sessões para a parentalidade promovidas pela UCC Mãos Amigas.

O Vereador da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Carlos Peixoto, salienta a importância de colocar os equipamentos ao serviço da população respondendo da forma mais imediata às suas necessidades. “Estamos atentos à nossa população, às suas necessidades imediatas e à forma como lhe poderemos dar resposta. Neste caso em particular, temos a perfeita noção da importância destas aulas de hidroginástica para que as grávidas tenham um período de gestação mais tranquilo”, salientou o autarca.

As aulas decorrem uma vez por semana, às quartas-feiras, das 14h15 às 15h00, e são monitorizadas por Ângela Santos, Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica e Sandra Novais, Professora de Educação Física.

De uma forma sucinta na hidroginástica são realizados exercícios de fortalecimento dos músculos abdominais e do períneo, alongamento e relaxamento. Parte destes exercícios são realizados a pensar no parto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *