Educação, Lousã

Bandeira Verde Eco-Escolas será hasteada em duas Escolas da Lousã

escsec_e_escprofNo dia 14 de outubro decorreu, em Torres Vedras, o Dia das Bandeiras Verdes 2015, evento do programa Eco-escolas, promovido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

De salientar que, nos últimos anos, tem havido bastante adesão a este projeto e que algumas escolas do Concelho puderam já hastear a Bandeira Verde, como foi o caso da Escola Secundária da Lousã e da Escola Profissional da Lousã que, este ano, foram novamente reconhecidas pelo excelente trabalho desenvolvido na área da Educação Ambiental.

A Câmara Municipal da Lousã apoia os Estabelecimentos de Ensino que aderem ao projeto e que pretendem candidatar-se ao Galardão Eco-Escolas, custeando as despesas e dando apoio logístico às atividades desenvolvidas.

Para além da representação das duas escolas, esteve também presente o projeto municipal “Oficina de Segurança”, tendo desenvolvido diversas atividades para os jovens que participaram no programa.

O Eco-escolas pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental e visa garantir a participação de crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, considera que “as iniciativas de educação ambiental levadas a cabo pelas escolas da Lousã são muito relevantes, sendo importante o seu reconhecimento através da ABAE e da Bandeira atribuida.”

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *