Celorico de Basto, Sociedade

“A tradição ainda pode ser o que era” em Celorico de Basto

DSCN0725A Câmara Municipal de Celorico de Basto em parceria com a Suma lançou a campanha ambiental “A tradição ainda pode ser o que era”, a decorrer pelas pastelarias do concelho durante o dia de hoje, 16 de outubro, Dia Mundial do Pão.

Com a intenção de cumprir os objetivos de reutilização, esta campanha visa promover a prevenção da produção de resíduos, assim como a poupança de recursos. De facto pretende-se, com esta campanha ambiental, recuperar hábitos antigos, com a utilização de materiais mais resistentes e duradouros na ótica da reutilização diária.

“São hábitos que podem ser recuperados com facilidade na nossa comunidade. De facto, “a tradição ainda pode ser o que era” se tivermos em consideração que a reutilização de um simples saco de pano em vez de um saco de outros materiais menos duradouros fará a diferença no nosso ambiente” disse o Vereador da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Carlos Peixoto.  O autarca reforçou a importância da poupança num gesto tão simples. “O ato de reutilizar é uma forma de poupança que, tendo em conta a conjuntura económica, deve, também, ser levada em consideração”.

Genericamente, esta campanha incidirá na distribuição de sacos reutilizáveis, de pano, para transporte de pão. Estes materiais serão entregues aos gerentes das padarias que terão a missão de os oferecer ao respetivo consumidor final na altura da venda.

“Trata-se de uma ação inserida nas campanhas de educação ambiental que procura recuperar hábitos perdidos no sentido de salvaguardar o ambiente” disse Angela Vieira, técnica da SUMA.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *