S. João da Madeira, Sociedade

Falcão-Abelheiro vai ser devolvido à natureza no Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira

Falcão-abelheiro - netUm falcão-abelheiro vai ser devolvido ao estado selvagem no Parque Urbano do Rio Ul, em S. João da Madeira. Esta ave havia sido resgatada, com ferimentos graves, de uma situação de cativeiro ilegal, tendo sido encaminhada para o Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia, onde foi tratada.

Agora vai regressar à natureza nesta sexta-feira (16 de outubro), junto à Casa da Natureza, no Parque Urbano do Rio Ul. Um momento que pode ser acompanhado no local por todos os interessados, que têm ainda a oportunidade de conhecer esta espécie de aves e as suas histórias.

A iniciativa não se realizará se as condições atmosféricas na data indicada forem adversas, tal como aconteceu no passado sábado, dia para o qual esta libertação do falcão-abelheiro chegou a estar agendada, acabando por ter de ser adiada.

Ainda inserida nas comemoração do Dia Mundial do Animal, que se assinalou a 4 de outubro, esta iniciativa é também uma forma de sensibilizar a população para a necessidade de proteção dos animais e preservação de todas as espécies, mostrando a sua importância na vida das pessoas e celebrando a vida animal em todas as suas vertentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *