Desporto, Lamego

“Projeto Mega Atleta” marca nova época do Centro de Marcha e Corrida de Lamego

CMMCL_megaA nova época do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego está agora a começar repleta de novidades para incentivar um número crescente de lamecenses a praticarem exercício físico com regularidade. Apontado como “um modelo de sucesso”, entre as mais de 100 estruturas idênticas existentes no país, este serviço vai apresentar pela primeira vez o “Projeto Mega Atleta” que decorrerá três vez por semana com a missão de fomentar a prática do atletismo entre as crianças e jovens. A nova proposta será feita através de um conceito diferente dos moldes tradicionais e de uma forma divertida e apelativa.

Responsável pela criação a nível local de programas de formação desportiva, o apoio a provas de atletismo, a promoção de percursos pedestres e a prestação de auxilio técnico, a nova época do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego prolonga-se até agosto do próximo ano, ficando sedeado no novo Centro Multiusos de Lamego. Continuará, por exemplo, a ser desenvolvido o “Projeto EM FORMA” passando estas atividades a serem monitorizadas no Centro Multiusos, onde vão decorrer dois treinos semanais, a que se juntará uma ação itinerante que percorrerá as freguesias rurais do concelho, em parceria com o “Projeto Sénior Convida”.

Ao longo dos próximos meses, também vai prosseguir a implementação do “Projeto ConVida a Caminhar”, especialmente dirigido a quem gosta de conviver no meio da natureza e descobrir a riqueza histórica local. Este programa de iniciativas vai ainda incluir a realização de percursos de marcha e corrida, ações de formação, entre muitas outras atividades.

Fundado em 2010, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego já envolveu milhares de participantes num vasto leque de projetos, eventos e parcerias. Mais informações através dos seguintes contactos: marchaecorridalamego@gmail.com, facebook.com/marchaecorridalamego ou no Centro Multiusos de Lamego.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *