Desporto, Peso da Régua

Réccua Douro Ultra Trail em Peso da Régua

ultra_trailA segunda edição do Réccua Douro Ultra Trail decorreu a 3 de outubro. Cerca de 1500 atletas estiveram em prova. Foram percorridos setenta quilómetros na descoberta de uma região única no Mundo.

O Município do Peso da Régua associou-se à Nexplore na organização do Réccua Douro Ultra Trail, reafirmando, dessa forma, o apoio a iniciativas que dignificam e promovem Peso da Régua e o Douro.

Com passagem por seis Municípios, em Peso da Régua, o Réccua Douro Ultra Trail passou por lugares como Peso da Régua, Godim, Fontelas, Sedielos, Vinhós, Moura Morta e Loureiro.

A organização definiu o melhor percurso para dar a conhecer o Vale do Douro e a Serra do Marão, dispondo os participantes de três modalidades: ultra trail – 70Km; trail longo – 35Km e caminhada – 15Km.

Mais de que um teste às capacidades físicas dos atletas, o Réccua Douro Ultra Trail é um trilho de descoberta do Douro e da Serra do Marão. Esse é o sentido da prova, estruturada em função da paisagem inebriante que o atleta encontra a cada curva desfeita. A simbiose perfeita é conseguida quando à beleza natural se junta a história da região, em associação direta com a cultura do vinho. É o melhor de nós – concelho e região, oferecido a todos os que vêm até nós.

O Réccua Douro Ultra Trail é uma oportunidade de excelência, que junta o desporto à aventura da descoberta do emblemático Douro.

O Município do Peso da Régua felicita a Nexplore pela capacidade demonstrada na organização da segunda edição do Réccua Douro Ultra Trail.

Veja ou reveja as fotografias na página oficial do facebook do Município do Peso da Régua.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *