Cultura, Estremoz

Ópera “Jardins do Passado” em Estremoz

image002 (6)No próximo dia 17 de outubro, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, irá decorrer a Ópera “Jardins do Passado” da Ensemble Contemporaneus.

“Jardins do passado” é um monodrama musical concebido a partir da poesia lírica de Fernando Pessoa e da música de Brahms, Schubert e Fauré.

Não é teatro, não é ópera; não é um concerto, mas antes o desconcerto de uma personagem à deriva. A palavra e a música interagem e são os recursos que, através da dramatização, fomentam a expressão da condição humana. Sem que exista uma narrativa, no sentido estrito, o encadeamento do espetáculo deriva da similitude/disparidade de contextos, envolvências e emoções, geradas por um conjunto de memórias. Jardins do passado são estados de alma, reminiscências de vivências, sentimentos, intenções, desejos e sonhos, trazidos por via da introspeção e melancolia; devaneios que se vão revelando através de cantos e canções, como quem reencontra a sua coleção de vinis num baú de uma arrecadação, cuja chave estava há muito perdida.

Esta iniciativa é uma organização da Contemporaneus com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 8€ e para menores de 12 e maiores de 65 anos o preço é de 6€.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *