Coimbra, Turismo

Coimbra entra na rota da Feira das Viagens

Logotipo Feira das ViagensA quarta edição da Feira das Viagens já tem datas marcadas para 2016, decorrendo entre 6 e 8 de maio, no Campo Pequeno, em Lisboa, entre 13 e 15 de maio, no Palácio da Bolsa, no Porto, e entre 20 e 22 de maio, no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra.

Coimbra entra assim na rota da Feira das Viagens, abrindo uma janela de oportunidades para o trade local. O Pavilhão Centro de Portugal, edifício emblemático do arquiteto Siza Vieira localizado junto ao rio, foi o local escolhido por reunir as condições adequadas a este tipo de evento. Este é considerado um património de referência ao qual a população local está afetivamente ligada, tendo condições logísticas privilegiadas em termos de espaço e de infra-estruturas de apoio, localizando-se no centro da cidade numa zona muito frequentada ao fim de semana e com excelentes condições de estacionamento.

Para a organização “A localização estratégica de Coimbra no centro de Portugal, com acessos facilitados a cidades âncora como Aveiro, Viseu, Figueira da Foz, Pombal e Leiria, tornou a decisão consensual entre as agências de viagem consultadas “ e acrescenta “além disso iremos contar com o apoio do Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra, o que constitui uma importante mais valia para a divulgação do evento.”

As inscrições para o aluguer de espaços em Lisboa, Porto e Coimbra irão abrir oficialmente no próximo dia 19 de outubro, repetindo o formato dos anos anteriores. Os expositores têm acesso a múltiplos de 6 metros quadrados pelo preço de 550 euros/espaço. (acresce IVA)

Em 2015 a Feira das Viagens contou com a participação de 71 empresas expositoras e 21.500 participantes. A entrada de Coimbra na rota do evento deverá fazer crescer estes números em pelo menos 30 por cento.

O objetivo da Feira das Viagens é ajudar as famílias portuguesas a encontrarem soluções competitivas para as suas férias de verão e, simultaneamente, apoiar e impulsionar as vendas do tradeturístico nacional numa ação de hard selling dos seus pacotes mais competitivos.

A Feira das Viagens é uma iniciativa da Jervis Pereira e do Campo Pequeno que tem contado com a parceria institucional da Embratur, da Halcon Viagens e da Associação Comercial do Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *