Sociedade, Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António inaugura novo parque de estacionamento com 1200 lugares gratuitos

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A autarquia de Vila Real de Santo António inaugurou uma nova zona de estacionamento gratuito no centro da cidade com 1200 lugares. A infraestrutura situa-se no antigo «Cine-Foz», perto da capitania, a menos de cinco minutos a pé da zona histórica.

O novo parque destina-se a melhorar as acessibilidades ao Centro Histórico e é aberto a poucos dias da tradicional Feira da Praia – evento anualmente procurado por milhares de visitantes, em particular espanhóis.

Tem acesso a partir dos principais eixos viários, nomeadamente a Avenida da República e a Avenida Ministro Duarte Pacheco, reservando três acessos a viaturas e três e acessos destinados exclusivamente a peões.

Com esta bolsa de estacionamento, a Câmara Municipal reforça as acessibilidades ao comércio e restauração da cidade, contribuindo para uma maior rotatividade de lugares e para o aumento da competitividade do núcleo pombalino e do seu Centro Comercial a Céu Aberto.

A criação deste novo parqueamento responde igualmente ao compromisso do município no sentido de criar zonas alternativas e gratuitas ao sistema de estacionamento tarifado que está a ser implementado no centro de VRSA.

Com este parque, a autarquia amplia para 3200 o número de lugares gratuitos disponíveis na cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *