Cultura, Loures, Sociedade

Festa do Vinho e das Vindimas em Bucelas, Loures

Festa do Vinho e das Vindimas 2015A vila de Bucelas vai receber a Festa do Vinho e das Vindimas, entre os dias 9 e 11 de outubro, no Largo Espírito Santo. Um concerto com Vitorino, o desfile etnográfico e uma mostra vitivinícola e de produtos regionais são alguns dos destaques da edição de 2015.

O concerto de Vitorino, que comemora 40 anos de carreira, vai realizar-se no dia 9 de outubro, sexta-feira, às 22 horas, iniciando aquela festividade que se afirma, cada vez mais, como o maior evento cultural, de cariz associativo, da região saloia.

O desfile etnográfico, constituído por 26 carros alegóricos e mais de 200 figurantes, recriando todo o processo da cultura da vinha e do fabrico do vinho, terá lugar no dia 11, domingo, pelas 15 horas.

No dia 10, sábado, será inaugurada, no Museu do Vinho e da Vinha, às 18h30, a exposição “Festa do Anjo Custódio da Nação: momento de comunhão, celebração e tradição”.

Durante os três dias, a mostra vitivinícola e de produtos regionais, estará patente no pavilhão Leonel Pires.

A programação inclui: bailes, passeio BTT, visita pedestre guiada pela Capital do Arinto, exposições, folclore, teatro, festival de fanfarras e mostra de filmes.

A organização da Festa do Vinho e das Vindimas resulta de um esforço concertado entre a Câmara Municipal de Loures, a Junta de Freguesia de Bucelas e o Movimento Associativo de Bucelas.

 

Programa completo da iniciativa em:

http://www.cm-loures.pt/Conteudo.aspx?DisplayId=1242

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *