Economia, Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz recebe seminário transfronteiriço “Da Oportunidade à Concretização de Negócios”

Casa de EspanhaA ATLA – Associação Transfronteiriça do Lago Alqueva e a Casa de Espanha em Portugal vão organizar o Seminário Transfronteiriço ”Da Oportunidade à Concretização de Negócios”, que vai decorrer na sexta-feira, dia 9 de outubro, pelas 11h, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. “Infraestruturas: Alqueva, Aeroporto de Beja, Sines e Plataforma Logística” é o primeiro tema que vai ser abordado e terá como oradores José Salema, Presidente da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, José Alberto Natário, Diretor do Aeroporto de Beja, e Maria José Tropa,  Diretora do MARÉ – Mercado Abastecedor da Região de Évora.

Rosário Marques, responsável da Câmara de Comércio Portugal-Colômbia, vai falar sobre “Exportação – a Aliança Pacifico: Um mercado de oportunidades”. Segue-se o tema “Boas práticas na Cooperação Transfronteiriça”, com intervenções de José Calixto, Presidente da ATLA, e de Alejandro Barreto, Diretor do site Extremadura.com.

A temática “Ferramentas de Gestão” vai ser apresentada por Rita Lacerda, Diretora-geral da CESCE, e Maria Perlico, da Academia Casa de Espanha. O “Astroturismo – Reserva Dark Sky Alqueva” é o tema que vai ser abordado por Apolónia Rodrigues, da Genuineland – Rede de Turismo de Aldeia do Alentejo, João Transmontano, Presidente da FINAO Biotec, e Filipa de Jesus, responsável da AmBioDiv.

Durante a tarde, na CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, vai decorrer a III edição dos Prémios Excelência, presidida por Roberto Grilo, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, e por Guillermo Fernandez Vara, Presidente da Junta da Extremadura, em que serão atribuídos os prémios da Casa de Espanha às melhores empresas do Alentejo. No almoço vão ser servidos os vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015.

Esta ação concertada entre a ATLA e a Casa de Espanha é muito importante para a cooperação transfronteiriça e para o potenciar do desenvolvimento socioeconómico decorrente das oportunidades empresariais associadas ao maior lago artificial da Europa. O programa integra ainda uma visita ao Centro Oleiro de S. Pedro do Corval e à vila medieval de Monsaraz, com degustação de Gin Sharish, produzido em Reguengos de Monsaraz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *