Maia, Sociedade, Trofa

Metro do Porto estende Linha Verde ao Concelho da Trofa

metronewsOs Municípios da Maia e Trofa congratulam este Governo pela homologação do Protocolo de Cooperação, firmado na semana passada, e que viabilizará o prolongamento da Linha C do Metro.

A Metro do Porto vai estender a sua rede ao concelho da Trofa, prolongando a linha entre a estação do ISMAI, na Maia, e a zona urbana da freguesia do Muro, na Trofa.

A decisão foi protocolada pelos municípios da Maia e da Trofa, com a Metro do Porto, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), e homologada pela Secretaria de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações e pela Secretaria de Estado do Tesouro e Finanças.

O traçado da nova linha terá início logo após a Estação ISMAI, na Maia, desenvolvendo-se em via dupla com aproveitamento do antigo canal ferroviário, numa extensão de 3.250 metros que inclui zona de parqueamento.

De acordo com o projeto da Metro do Porto, serão criadas duas estações, Ribela e Muro, que procurarão dar resposta aos fluxos de circulação desenvolvidos pelo crescimento urbano dos últimos anos.

A antiga Estação Ferroviária do Muro será reabilitada, devendo os edifícios existentes ser recuperados e usados como elementos caracterizadores da estação, comportando zonas de espera, instalações sanitárias e áreas técnicas e de apoio à exploração.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *