Celorico de Basto, Sociedade

Comemorações do Dia Internacional do Idoso em Celorico de Basto junta idosos do concelho

_DSC0233O Município de Celorico de Basto através do programa Celorico a Mexer celebrou no dia 1 de outubro, o Dia Internacional do Idoso, com diversas atividades, no Parque Urbano do Freixieiro, em jeito de homenagem aos idosos.

“Estamos a marcar este dia em jeito de homenagem aos mais velhos. O Dia Internacional do Idoso é uma efeméride que não nos passa despercebida e com o empenho e o brio dos trabalhadores da Câmara Municipal aficionados ao Celorico a Mexer procuramos fazer sempre o melhor para que esta faixa etária tenha, sempre, melhor qualidade de vida. Neste contexto em particular procuramos proporcionar bons momentos de animação e convívio entre os idosos que integram o programa” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, presente nas atividades promovidas.

O autarca salientou a importância destas iniciativas para homenagear uma faixa etária que merece todo o carinho e respeito. “Fico feliz por vê-los com esta alegria, neste bonito convívio. Esta iniciativa é apenas umas das muitas organizadas ao longo do ano dirigidas aos nossos idosos. Uma faixa etária que merece todo o nosso respeito, dedicação e empenho para que se sintam bem na nossa comunidade”.

A iniciativa começou com uma aula de ginástica seguindo-se almoço, porco no espeto, para todos. A tarde foi animada com música onde não faltou o tradicional bailarico.

“O Celorico a Mexer é um programa com aproximadamente 6 anos de vida cada vez mais apelativo para esta faixa etária. Os nossos idosos estiveram o mês de agosto de férias e terminado o interregno regressaram cheios de energia para participar nas atividades promovidas na sua maioria em contexto sala, nos locais próprios da animação. Ao longo do ano desenvolvemos atividades que são apresentadas à população com os idosos como protagonistas. Valorizar o idoso na sua essência é o objetivo do Celorico a Mexer. E é esse o sentido desta ação, valorização dos nossos idosos” disse Helena Martinho, coordenadora da Ação Social e Saúde da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Terminada a ação os idosos foram brindados com uma lembrança desenvolvida na íntegra pelos animadores, grandes dinamizadores do programa.

Recordar que esta iniciativa foi comemorada, em anos transatos, em contexto sala, nos locais próprios da animação. Esta efeméride foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas.

 

 

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *