Palmela, Sociedade

Cartão Municipal Idade Maior apresentado no Dia Internacional das Pessoas Idosas em Palmela

outubro-maiornoticia_1_750_2500A Câmara Municipal de Palmela apresentou, no dia 1 de outubro, no Mercado Municipal de Pinhal Novo, o Cartão Municipal Idade Maior, no âmbito da programação que assinala, ao longo do mês, as comemorações do Dia Internacional das Pessoas Idosas.

Álvaro Balseiro Amaro, Presidente da Câmara, sublinhou as vantagens deste novo cartão, para pessoas com mais de 60 anos, gratuito, com forma de adesão simplificada e mais descontos em bens e serviços em áreas diversificadas – alimentação, restauração, desporto, saúde (clinicas médicas e farmácias), moda, decoração, estética, beleza, bem-estar, escolas de condução, oficinas e clinicas veterinárias. Trata-se, disse Álvaro Balseiro Amaro, de “uma medida de inclusão social”.

No arranque do programa Outubro Maior, o Presidente do Município enquadrou o lançamento do cartão nas políticas municipais de apoio às pessoas idosas, de forma a combater o isolamento e promover a sua autonomia e autoestima, a atividade física e psíquica e valorizar as suas experiências e aprendizagens, ao longo da vida.

A iniciativa integrou, ainda, a pintura de um mural para celebrar a experiência, as memórias, aprendizagens contínuas e os novos projetos na idade maior, através da arte, em colaboração com a Associação Os INdiferentes e Paula Moita, do Projeto Dar Cor à Vida.

O Cartão Municipal Idade Maior poderá ser solicitado junto dos postos de atendimento municipal de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo ou na Loja Móvel do Cidadão. As informações sobre as suas vantagens estão disponíveis no Guia Informativo e no Guia de Aderentes em www.cm-palmela.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *