Cultura, Estremoz

Exposição “100 Cartazes para o Direito à Educação” em Estremoz

unnamed (12)“100 Cartazes para o Direito à Educação” é o nome da exposição que irá ser inaugurada no próximo dia 5 de outubro, pelas 16h00, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz.

No dia 5 de outubro a UNESCO celebra o Dia Mundial do Professor, em Portugal, e a Comissão Nacional da UNESCO (CNU), a UNICEF e a Coligação Portuguesa para a Campanha Global pela Educação para Todos organizaram uma mostra alusiva ao tema, recebendo uma exposição itinerante, que é uma iniciativa da “Posters 4 Tomorrow”, uma ONG sedeada em Paris e acreditada pela própria UNESCO, a qual organiza anualmente um concurso de cartazes alusivos a um tema diferente, mas sempre relacionado com os direitos humanos. Em 2015 o tema do concurso foi o “Direito à Educação”.

O concurso da “Posters 4 Tomorrow” resultou na exposição “100 Cartazes para o direito à educação”, que o Centro UNESCO para a Valorização e Salvaguarda do Boneco de Estremoz, com o apoio da CNU e da Câmara Municipal de Estremoz, apresenta na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho, de 5 de outubro a 1 de novembro de 2015.

Cada vez mais o direito à educação é questionado, seja pela emergência da face do extremismo, seja por motivos económicos, pelo que esta mostra é, mais do que a evocação de um tema, um alerta social para um direito que continua por conquistar em tantas partes do Mundo e que no Ocidente se tem vindo a degradar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *