Desporto, Mação

Trial: espetáculo em Mação afirmou sucesso da prova

trial6Mação recebeu a quinta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Trial 4X4 2015 no passado domingo, 27 de setembro.

À semelhança do ano passado, o MAC TT – Clube Todo-o-Terreno de Mação mostrou estar à altura da organização de uma iniciativa desta natureza, tendo-se revelado novamente um sucesso.

Mais de duas dezenas de equipas estiveram em Mação, naquela que consideraram ter sido uma prova “dura”. Para além do intenso calor que se fez sentir durante todo o dia, os obstáculos do circuito não deram tréguas durante as várias horas de prova, mantendo o público bem atento e de olhos sempre postos na pista.
Muita competição, adrenalina e emoções fortes. Foram estes os ingredientes principais desta prova que trouxe a Mação, vindos de todo o país, mais de dois mil amantes de todo-o-terreno e, em concreto, desta modalidade de desporto automóvel.

O Campeonato  Nacional de Trial 4X4  tem uma organização da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico, Trial e Navegação 4×4 e do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Nordeste, em colaboração com os seis Municípios envolvidos (Valongo, Torres Vedras, Chaves, Penafiel, Mação e Paredes) e Clubes Todo-o-Terreno dos locais onde se realizam as seis provas do Campeonato.

O MAC TT – Clube Todo-o-Terreno de Mação representou Mação na organização desta prova, contando com o importante apoio da Câmara Municipal de Mação.

A última prova realiza-se em Paredes, no dia 25 de Outubro.

Refira-se que Mação  é já um Município conhecido pela realização de várias provas de desporto automóvel, tendo vindo a afirmar-se cada vez mais no panorama nacional e a integrar os calendários não só do todo-o-terreno/trial como de outras modalidades, como o ralicross, kartcross, perícia.

Depois do sucesso da prova de domingo, a Autarquia e o MAC TT mostraram já a sua disponibilidade para receber novamente um das provas na edição do Campeonato Nacional de Trial 4×4 de 2016.

 

Saiba mais sobre os vencedores, as classificações e a prova de Mação aqui (site oficial do Campeonato).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *