Sociedade, Vizela

Jovens voluntários de Vizela de partida para Frontignan

Estagio FLPO início do dia de hoje foi marcado pela partida dos jovens vizelenses Rafael Ferreira e Rui Vieira, selecionados pela Câmara Municipal de Vizela para um projeto de voluntariado europeu, que decorrerá de 01 de outubro de 2015 a 30 de junho de 2016 na cidade de Frontignan – França.

A partida do aeroporto de Sá Carneiro dos jovens foi marcada por grande entusiasmo, motivação e alguma natural apreensão. Às 09:15 registou-se a partida do avião sendo que a chegada a Frontignan está prevista para as 18:00h.

As despesas de viagem, alojamento e alimentação dos voluntários estão asseguradas pelo município de Frontignan, ao abrigo do programa Erasmus+. Os voluntários têm direito também a uma bolsa mensal de 115 euros.

Das atividades previstas realizar pelos voluntários em França destacam-se a preparação e realização da Festa da Europa, a 9 de maio de 2016, a realização de um torneio desportivo e a preparação e dinamização de uma exposição cultural. Os voluntários irão também participar na organização de um concurso intitulado “movendo fronteiras”.

A Câmara Municipal de Vizela, entidade emissora dos dois voluntários, irá estar em permanente contacto com o serviço de acolhimento, com o voluntário e com as famílias, de forma a potenciar a integração e o sucesso do programa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *