Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto divulga produtos estratégicos na Agrobasto

_DSC0170A aposta no turismo por parte da Câmara Municipal de Celorico de Basto assenta também, na promoção intensiva das características únicas que demarcam Celorico de Basto dos outros concelhos. Desta vez participou na Agrobasto como habitualmente, com um stand decorado com algumas das atrações turísticas do concelho, com enfoque para a Villa de Basto e o Castelo de Arnoia.

“Temos um concelho com características únicas ao nível do património e da natureza e estamos a apostar acerrimamente na sua promoção como destino turístico de eleição. As condições estão a ser criadas, passo a passo, para albergar quem nos procura. Ainda esta semana assinamos um protocolo de concessão da Pousada da Juventude que será, por certo, muito requisitada pelos jovens que nos visitam anualmente. A nossa Villa de Basto e o seu Castelo de Arnoia são candidatos a Património da Unesco, uma candidatura que muito nos enobrece. Temos espaços naturais soberbos e ideais para a prática desportiva. Na verdade, não faltam razões para conhecer este concelho, e são essas razões que nos levam a participar neste género de certames para dar a conhecer um território único e cheio de potencialidades” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Importa referir que esta divulgação é, agora, da responsabilidade da Loja Interativa de Turismo de Celorico de Basto em funcionamento desde janeiro último. Um espaço ao serviço dos turistas que pretendam informações de várias índoles sobre o concelho e da região norte com apoio de um conjunto de valência tecnológicas existentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *