Cultura, Trofa

Trofa comemora dia mundial da música

No próximo dia 1 de outubro, a Câmara Municipal da Trofa assinala o dia mundial da música, com várias iniciativas que privilegiam o público mais jovem.

Com a parceria da Banda de Música da Trofa, a Câmara Municipal promove três Oficinas Musicais orientadas para as crianças do ensino pré-escolar do Município, considerando que “a música é fundamental para as crianças, já que contribui para o desenvolvimento, intelectual, bem como da audição e da fala, despertando os sentidos e a criatividade, sensibilidade e comunicação”.

Estas Oficinas decorrem no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa pelas 10h00, 11h00 e 13h30.

Ao fim da tarde, pelas 19h00, o Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) assinalam o seu aniversário, na Casa da Cultura local, comemorando também o dia internacionalmente dedicado à música.

O programa preparado inclui uma pequena atuação dos MCMT, e uma intervenção sobre “A importância da música no desenvolvimento da criança” com apresentação de Ana Cruz.

De recordar que os Meninos Cantores englobam cerca de 40 crianças, oriundas de todas as freguesias do Concelho e nasceram a 1 de outubro de 1999.

Esta jornada dedicada à música vai terminar pelas 21h00, no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa com a realização de um Concerto pelos alunos da Escola de Música e Artes da Trofa, que vão assim dar conta da sua evolução musical e do seu talento.

 

Programa_ 1 de outubro

10h00, 11h00 e 13h30

Oficinas Musicais

Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa

19h00

16º Aniversário do Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa

Palestra “A importância da música no desenvolvimento da criança” – Ana Cruz

Casa da Cultura da Trofa

21h00

Concerto dos alunos da Escola de Música e Artes da Trofa

Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *