Lamego, Saúde

Sobrinho Simões profere palestra no Centro Multiusos de Lamego

Sobrinho_SimoesManuel Sobrinho Simões, diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular e Celular da Universidade do Porto (IPATIMUP), vem a Lamego no próximo sábado, 3 de outubro, para proferir uma palestra no Auditório do Centro Multiusos, subordinada ao tema “Quem somos, de onde viemos: uma espécie acidental.” Para assistir, a partir das 18 horas. A entrada é livre.

Cientista e médico reconhecido internacionalmente, Sobrinho Simões criou em 1989 o IPATIMUP, unidade de investigação que dirige e que foi classificada como “excelente” na última avaliação internacional levada a cabo pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Constitui um dos três laboratórios europeus acreditados pelo Colégio Americano de Patologistas, realizando anualmente centenas de consultas de diagnóstico para hospitais e institutos de oncologia da Europa e da América.

Com um vasto currículo académico, Sobrinho Simões é, desde 1990, Professor Adjunto de Patologia e Biologia Celular do Jefferson Medical College Universidade de Thomas Jefferson, Filadélfia; avaliador do Consórcio de Investigação em Cancro Gástrico formado pelo Instituto de Cancro da Noruega e pela Universidade de Zhengzhou; e é, desde agosto de 2001, expert em Patologia Molecular do American Board of Pathology; e especialista convidado do Centro de Telepatologia da União Internacional Contra o Cancro, sedeado na Charité, Humboldt University, em Berlim.

É também autor e coautor de centenas de artigos editados em publicações internacionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *