Palmela, Sociedade

Outubro Maior – Mês das Pessoas Idosas em Palmela

_186_1_750_2500A Câmara Municipal de Palmela, em parceria com as IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho na área das pessoas idosas e agentes económicos locais, promove, ao longo do mês, a iniciativa “Outubro Maior”. Assinalar o Dia Internacional das Pessoas Idosas e sensibilizar para a promoção do envelhecimento ativo e para a importância do papel destas gerações na sociedade são os objetivos centrais do Mês das Pessoas Idosas 2015.

O programa comemorativo, que decorre em todas as freguesias, constitui um convite à cidadania ativa da população 55+, partilha de experiências e saberes, valorizando a igualdade de oportunidades, a educação ao longo da vida e a solidariedade intergeracional, e integra um vasto conjunto de atividades, com destaque para a sessão de apresentação do Cartão Municipal Idade Maior, no dia 1, no Mercado Municipal de Pinhal Novo, e para a Feira Sénior do Município de Palmela, nos dias 13 e 14, no mesmo local.

Aulas abertas de dança, ginástica, yoga e natação, a apresentação do filme “Somos Atores da Nossa Vida” e sessões de sensibilização e informação sobre acidentes domésticos são mais algumas iniciativas que compõem o Outubro Maior.

Mais informações e inscrições através do telf. 212336606 e do e-mail deis@cm-pamela.pt.

 

Câmara apresenta Cartão Municipal Idade Maior

No dia 1 de outubro, às 10h00, no Mercado Municipal de Pinhal Novo, a Câmara de Palmela apresenta o Cartão Municipal Idade Maior, iniciativa inserida na programação Outubro Maior 2015, no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Pessoas Idosas.

Na apresentação do projeto pelo Presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro, haverá oportunidade para conhecer as principais vantagens deste novo cartão e para fazer o pedido de adesão. A iniciativa integra, também, um momento de dança pelo “50+ Programa de Exercício” e a pintura de um mural para celebrar a experiência, as memórias, aprendizagens contínuas e os novos projetos na Idade Maior, através da Arte.

 

Programa:

10h00 | Dança no Mercado

Org: 50+ – Programa de Exercício | Palmela Desporto, E. M.

10h30 | Pintura de mural | Celebrar a experiência, os saberes, as memórias, as aprendizagens contínuas e os novos projetos na Idade Maior, através da Arte

10h30 | Apresentação do Cartão Municipal Idade Maior

Cidadania Ativa da população 60+ | Responsabilidade social: comércio e agentes económicos sociais

Álvaro Balseiro Amaro | Presidente da Câmara Municipal de Palmela

 

Moscatel de Honra

Espaços Informativos e de atendimento – Cartão Municipal Idade Maior

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *