Seia, Sociedade

Fim de Semana Europeu de Observação de Aves na serra da Estrela

64ca0a634602805d9129303f1b94d936_LNo âmbito de mais uma edição do Fim de Semana Europeu de Observação de Aves, o Município de Seia, através do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), e o CERVAS/Associação Aldeia organizam nos dias 3 e 4 de outubro a atividade As Aves da Serra da Estrela.

Destinada ao público em geral, a atividade pretende contribuir para o conhecimento e divulgação da avifauna da serra da Estrela e contempla a realização de duas saídas de campo para observação das espécies de aves no seu habitat natural a vários locais nos concelhos de Seia, Gouveia, Manteigas e Covilhã. As visitas decorrem, em ambos os dias, entre as 8h30 e as 18h, num circuito automóvel intercalado com múltiplas paragens e passeios a pé, proporcionando-se oportunidades, com recurso a binóculos e telescópios, de observação de algumas das muitas espécies de aves que nesta época do ano ocorrem na região.

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição prévia no CISE, realizando-se com um mínimo de 5 e um máximo de 20 participantes.

A atividade “As Aves da Serra da Estrela” é uma das dezenas de atividades inseridas no Fim de Semana Europeu de Observação de Aves que irão decorrer por todo o país nos dias 3 e 4 de outubro. Este evento, conhecido internacionalmente por EuroBirdwatch, é promovido pela BirdLife International desde 1993, estando já na sua 22.ª edição. Em Portugal, a coordenação está a cargo da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), contando as múltiplas ações agendadas para o próximo fim de semana com a colaboração de vinte entidades regionais e nacionais. A nível nacional, o evento tem vindo a suscitar, de ano para ano, um maior interesse e adesão, tendo só no ano passado registado a participação de mais de 620 pessoas.

Para todos os que gostam da natureza, o Fim de Semana Europeu de Observação de Aves é uma excelente oportunidade de chamar a atenção para a beleza das aves e a riqueza da biodiversidade nacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *