Arraiolos, Sociedade

Mês Sénior em Arraiolos

A tasquinha dos avosA Câmara Municipal de Arraiolos dedica o mês de Outubro à população sénior do concelho, que pode contar com diversas acções dedicadas, como música, espectáculos, convívios e descontos em estabelecimentos.

De 1 a 3 de Outubro, no Pavilhão Multiusos de Arraiolos, vai haver uma série de eventos, entre os quais uma exposição, um mercado de produtos artesanais e produtos da horta e ainda um espaço com jogos de mesa e tasquinhas.

No primeiro dia, às 12h30, dá-se a abertura do espaço “Ao Encontro dos Saberes e Sabores” e meia hora depois começa o almoço de convívio para os idosos, os reformados e os pensionistas do concelho. Para depois do almoço, está reservado um baile com a presença da acordeonista Sara Pessoa.

No dia 2 e 3 de Outubro, o espaço “Ao Encontro dos Saberes e Sabores” abre às 11h00. Nestes dois dias, às 12h00, lugar à “A Tasquinha dos Avós” e à tarde o concerto do Grupo Instrumental Sénior de Arraiolos.

Também nesses dias, às 21h00 os idosos vão poder assistir a dois espectáculos. No dia 2, a animação está a cargo do Grupo Zanguizarra e Poetas do Concelho. Já no dia 3, a actuação que encerrará este programa de eventos, será de Peña Kalimotxo.

A Câmara Municipal de Arraiolos realiza ainda outras actividades durante o mês sénior, como sessões de esclarecimento dedicadas à Saúde e, passeios numa iniciativa denominada “De mãos dadas na aventura de melhor conhecer o concelho”.

Os residentes do município com idade igual ou superior aos 65 anos, durante todo o mês de Outubro, vão também usufruir de descontos em estabelecimentos comerciais e de serviços aderentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *