Desporto, Mangualde

José Gomes vence rallye de Mangualde

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mangualde assistiu no passado sábado, 26 de setembro, e quase 30 anos depois, ao primeiro rallye de Mangualde, atraindo centenas de pessoas que, entusiasmadas, quiseram assistir àquela que será a primeira de muitas provas. O vencedor do rallye foi a dupla do Citroen Saxo, José Gomes e Alexandre Marques (00:16:59,1), por uma margem de quatro segundos sobre a dupla do Subaru Impreza, Herlander Trindade e Mira Martins (00:17:03,1). A fechar o pódio ficou a dupla viseense, José Cruz e Pedro Vaz no Ford Fiesta R2 da AMSport (00:18:10,2).

Com um traçado muito espetacular, uma dupla passagem pela Super Especial nas ruas de Mangualde e uma tripla passagem por Chãs de Tavares em pisos de asfalto. A incerteza no vencedor persistiu até a fim da prova: com cerca de 9 kms o troço de Chãs de Tavares, aguardava os concorrentes com a dupla do Saxo a vencer a primeira passagem com cerca de dois segundos de vantagem para Herlander Trindade, mas na segunda passagem pela especial a dupla do Subaru, que veio do Fundão, levou a melhor sobre José Gomes e encurtou a diferença, trazendo mais emoção à prova que acabou por ser uma vitória do piloto José Gomes.

O evento inseriu-se no Master Ralis Sprint Centro e foi uma organização da Câmara Municipal de Mangualde juntamente com o Clube Automóvel da Marinha Grande, contando ainda com a colaboração do Clube Dá Gás e com o apoio da ARC Sport. Juntos querem fazer desta primeira edição uma tradição da cidade.

A iniciativa preenche assim uma lacuna na história de Mangualde, da qual a Câmara Municipal se orgulha em contribuir.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *