Cultura, Vendas Novas

Fotógrafos de renome em Vendas Novas durante “Outubro, mês da fotografia”

Cartaz Mês fotografiaDepois do verão e das Festas do Concelho, voltam os meses temáticos! Outubro reinicia o ciclo de programação cultural com o “Mês da Fotografia”, que decorre de 3 a 31, com várias atividades dedicadas à arte fotográfica.

O objetivo é estimular e sensibilizar a população para as artes visuais, através da realização de conversas informais, workshops, encontros e exposições fotográficas.

Reúne na sua programação a participação de fotógrafos nacionais, que por meio das suas projeções fotográficas e dos encontros irão debater e refletir seus trabalhos com a comunidade. José Sena Goulão, fotógrafo da Agência Lusa, dinamiza, no dia 24, uma conversa sobre o trabalho do fotojornalista em Portugal e tem os seus trabalhos expostos de 3 a 31 de outubro. Vítor Cid, fotógrafo freelancer, conduz um workshop sobre fotografia de rua e a fechar o mês, o 4.º Encontro de Fotografia “Modos de Ver Natureza”, traz seis figuras de destaque no panorama nacional: Artur Pêgas; Daniel Pinheiro; João Cosme; Nuno Cabrita; Ricardo Lourenço e Rui Bernardo.

O Mês da Fotografia contempla ainda duas exposições ao ar livre, uma do projeto Arquivo da Memória com várias fotografias antigas de Vendas Novas estrategicamente colocadas pela cidade, outra do fotógrafo vendasnovense Jacinto Policarpo, com as imagens dos seus “Pardais e outros que tais” a embelezarem ainda mais o Jardim Público.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *