Mora, Sociedade

Mora abre Universidade Sénior

PrintA Câmara Municipal de Mora proporciona, a partir de Outubro, um conjunto de aprendizagens e ocupação dos tempos livres a maiores de 50 anos  de idade, em que a vontade de aprender e de partilha prevalecem, através de uma variada oferta de formações.

A nova Universidade Sénior morense abre em Outubro e deve abranger cerca de uma centena de alunos, os quais têm como opções as áreas de humanidades, arte, saúde e bem-estar e informática; onde os conhecimentos podem ser aprofundados ou descobertas novas áreas do saber.

“História, património e economia do concelho” dará uma melhor visão da história do município e património, com abordagem à economia local. Pequenas histórias, adaptadas à realidade da vida quotidiana, estimuladoras de hábitos de literatura é o objectivo do curso de “Literatura como experiência de Vida”.

Desenvolver aptidões linguistas através de técnicas de expressão oral e escrita serão leccionadas em “Português 1” e incrementação de capacidade de comunicação na língua inglesa, com aquisição e compressão da sua estrutura é a meta do curso de “Inglês”.

Aulas práticas com métodos de aperfeiçoamento e onde há espaço para se colocar em prática toda a criatividade existente está no curso de “Artes Decorativas e Artes de Palco”, bem como nos “Bordados e Lavores” em que são colocadas em prática actividades e a descoberta de novos métodos.

Noções básicas sobre estilos de vida saudáveis para desenvolvimento e melhoramento da saúde são os objectivos da área formativa de “Saúde e bem-estar”.

A Tuna Académica e Clube de Teatro são outras das actividades práticas que estão programadas para um estilo de vida activo dos munícipes seniores do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *