Mação, Sociedade

Dia Internacional do Idoso em Mação

image006 (1)No dia 1 de outubro comemora-se o Dia Internacional do Idoso. A Câmara Municipal de Mação, através do Clube Sénior e da Biblioteca Municipal, vai celebrar a data com um dia preenchido de atividades. Este ano a comemoração deste importante dia terá lugar no Centro Cultural e Recreativo de São José das Matas, durante todo o dia, contando com o apoio do GTAPII –  Grupo de Trabalho e Apoio à População Idosa Institucionalizada, da Academia de Cooperação e Cultura, do Centro de Dia de São José das Matas e da Junta de Freguesia de Envendos.

Este dia destina-se aos membros inscritos no Clube Sénior e que têm participado nas suas atividades e aos idosos institucionalizados nos Lares e Centros de Dia das Instituições do Concelho.

No período da manhã a Biblioteca Municipal de Mação vai começar pela projeção de fotografias de muitos momentos da tertúlia de poesia “Fazes-me Falta”, onde as pessoas presentes participaram em 2014 e 2015.

Terá depois lugar uma atividade musical, onde os próprios seniores do Clube Sénior irão cantar uma musica por eles criada e ensaiada, no âmbito do projeto “Recordar e Cantar”. Este projeto decorreu ao longo do ano 2014/2015, onde os idosos realizaram uma recolha literária de versos, poemas, décimas, entre outros, e os musicalizaram com o apoio da professora Elisabete Loureiro. A manhã fechará com uma atuação dos elementos da Academia de Cooperação e Cultura.

Segue-se o almoço, oferecido pela Câmara Municipal a todos os presentes.

Após o almoço terá lugar animação musical. O dia terminará com um bolo comemorativo e com a entrega de uma lembrança alusiva ao dia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *