Trofa, Turismo

2º Bike Paper à Descoberta do Património da Trofa assinala Dia Mundial do Turismo 2015

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo e integrado nas Jornadas Europeias do Património 2015, a Câmara Municipal da Trofa organiza, com o apoio das associações locais, um BIKEPAPER à Descoberta do Património da Trofa, a 27 de setembro, às 9h00, com início junto à Casa da Cultura.

Com esta iniciativa pretende-se contribuir para a divulgação e valorização do património cultural e natural do Concelho, bem como para a promoção da utilização da bicicleta enquanto veículo de transporte sustentável.

Esta ação convida todos os Trofenses e visitantes a percorrer a trofa de bicicleta e aprender mais sobre a história e a identidade locais.

Neste sentido, propõe-se aos participantes que desfrutem do Concelho e do seu património, vivam uma manhã diferente, descontraída e divertida, entre familiares e amigos, testem os seus conhecimentos e pedalem à descoberta da Trofa.

A inscrição é gratuita, podendo ser efetuada até 24 de setembro no blogue www.bikepaperconcelhodatrofa.blogspot.pt ou no balcão de apoio ao cliente do Pingo Doce – Loja de Santiago de Bougado. Os interessados poderão ainda inscrever-se no próprio dia, entre as 8h30 e as 9h00, na Casa da Cultura.

Estão previstos dois percursos com graus de dificuldade distintos (médio / elevado – 30km – e baixo – 7 km), sendo que no final do desafio serão entregues prémios aos três primeiros classificados de cada uma das categorias.

A organização da iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal da Trofa, que conta com o apoio das associações de ciclismo do concelho, da Panike S.A. e do Pingo Doce – Loja de Santiago de Bougado.

De recordar que o Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de setembro e visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social. A data começou a ser celebrada no ano de 1980, após decisão da Organização Mundial de Turismo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *