Estremoz, Turismo

Évora comemora Dia Mundial do Turismo

Dia Mundial Turismo 2015A assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora no próximo dia 27 de setembro, a Câmara Municipal de Évora vai promover um conjunto de iniciativas, das quais destacamos: o lançamento de um novo roteiro da cidade, “Évora Imperdível”, suporte de informação dirigido preferencialmente para apoio dos visitantes de curta duração, onde se destacam os mais icónicos sítios de relevo artístico/arquitetónico, paisagístico e gastronómico; a apresentação pública de um novo “sítio na Internet”, denominado “Évora Turismo”, pensado para todos os que, a partir de qualquer lugar do mundo, pretendem fazer uma visita virtual à cidade e ao concelho, antes, durante ou depois da visita presencial.

A apresentação pública destas duas novas ofertas de divulgação e informação turística será feita pelo vereador do pelouro, Eduardo Luciano, nos Paços do Concelho, pelas 10h30. No decurso deste ato irão ser distribuídos vouchers Welcome Drink – Ervideira (convite para degustação na loja de vinhos da Ervideira, Rua 5 de Outubro) e o desdobrável ao balcão do posto de turismo; Na tarde do Dia Mundial do Turismo, patrocinadas pela Câmara Municipal de Évora terão lugar três visitas guiadas: às 14h30, com saída da zona exterior do Posto de Turismo, tem início uma visita guiada ao Centro Histórico, que será conduzida em português e inglês; às 15h00, no Palácio D. Manuel, decorrerá uma visita guiada à exposição “O Paço e a Cidade – cinco séculos, uma memória”; às 17h00 terá lugar mais uma viagem à “Évora Islâmica” tendo com ponto de partida o Posto de Turismo.

Igualmente enquadrada nas celebrações do Dia Mundial do Turismo, na sexta-feira 25 de setembro, terá lugar na sede da Confraria da Moenga, a Tertúlia Gastronómica “De boca aberta… O Cante, o Comer e as Bases de Dados”, moderada por Paulo Lima. Esta iniciativa contará com a participação especial do Grupo de Cantares “Os Almocreves”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *