Educação, Vila do Bispo

Creche de Budens em Vila do Bispo já está em funcionamento

_MG_5123Ontem, dia 21 de setembro, a nova Creche de Budens abriu portas. Este equipamento, o único no concelho que se destina ao apoio à primeira infância, tem capacidade para 66 crianças.

A receção de boas-vindas e a visita a este espaço escolar por parte dos pais decorreu na passada sexta-feira. Para recebe-los estava o presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, a vereadora da educação, Rute Silva, a presidente da Comissão Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, Maria do Carmo Silva, e a respetiva equipa de profissionais que vai acompanhar as crianças.

O edifício é constituído por 6 salas de atividades, das quais 2 destinam-se a crianças de 1 a 2 anos – 2 para crianças com 2 a 3 anos e 2 salas de berçário.

O uso e gestão da Creche construída na Rua Eiras de Cima, em Budens, é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo como estipulado no protocolo assinado pela Câmara Municipal e a referida instituição em 2010.

Apesar do documento ter sido outorgado em 2010, só agora é possível proceder à abertura da Creche, uma vez que foi necessário, por um lado, proceder a algumas intervenções para resolver o problema com a falta de acesso e, por outro, obter o licenciamento do edifício por parte do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social.

A abertura deste equipamento só foi possível após a celebração de acordos de colaboração entre a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e a Câmara Municipal de Vila do Bispo, bem como, entre a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo o Instituto de Segurança Social que permitem o apoio às famílias do concelho de menores rendimentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *