Sociedade, Vagos

Mês Sénior 2015 em Vagos

mês séniorA Câmara Municipal de Vagos vem convidar todos os séniores à participação no Mês Sénior 2015. Como vem sendo hábito, o Mês Sénior inclui atividades diversas destinadas aos séniores do concelho, e ainda colóquios destinados aos profissionais das áreas das Ciências da Saúde e Ciências Sociais, familiares e interessados da comunidade em geral, dentro e fora do concelho.

O programa deste ano pretende criar oportunidades concretas de expressão onde as trocas recíprocas entre séniores ocorram, retomando o saber do antigamente: visitas a museus cujas temáticas culturalmente lhes são significativas, manualidades num tear tradicional, experiências musicais, chá dançante na Casa Museu (Casa Gandareza do Santo António de Vagos). As atividades (re)criam e educam o olhar sobre o sénior ativo, útil e fonte de sabedoria, ao dar-lhe o protagonismo de ator e autor da sua própria vida.

O programa inicia já no dia 24 de setembro, 5ªfeira, pelas 14h00, com o chá dançante, este ano chamado de Arraial da Gandareza, que decorrerá na Casa Museu do Santo António de Vagos . Contará com a atuação da Tuna da Universidade Sénior de Vagos, e ainda com um momento musical surpresa, bem como com um lanche, como vem sendo tradição.

No dia 25 de setembro, sexta-feira, com partida às 9h00 da Câmara Municipal, será realizada a visita ao Museu da Chapelaria, com uma exposição de chapéus dos anos 50 e 60, coleção cedida pelo Meseu Nacional do Traje.

Ainda esta semana, será possível confirmar o dia e hora da atividade Histórias Tecidas, que decorrerá na sala de teares do Colégio de Calvão (manuseamento de um tear e confeção de pequena manta pelos participantes).

Todas as atividades são gratuitas, e são de inscrição obrigatória através do email [email protected] ou do telefone 234799600.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *