Cultura, Évora

Música e Festival de contos encerram II edição do Cenas ao Sul

cartaz cenas 2015A II edição do Festival Cenas ao Sul está a chegar ao fim com várias iniciativas agendadas entre os dias 20 e 26 de Setembro.

O destaque vai para o concerto “As Bandas vão à Praça”, marcado para dia 20, domingo, às 21h30, na Praça do Giraldo. Este espetáculo vai contar com a presença da Associação Filarmónica “Liberalitas Julia”,da Banda Filarmónica da Casa do Povo de Nossa Senhora de Machede e da Banda Filarmónica “24 de Junho”, de S. Miguel de Machede.

De 22 a 26 realiza-se o Contanário, uma iniciativa da É Neste País – Associação Cultural, que nasceu do projeto “Com Quantos Pontos Se Conta Um Conto”. No total, os contadores de estórias (e não só) apresentam mais de 40 espetáculos em escolas, bibliotecas e vários espaços ao ar livre. Segundo a organização, o Contanário é “a nossa fonte de distribuição pública de contos e formas de contar”.

No sábado, 26, entre as 15h e as 21h, o Jardim Público recebe a terceira edição da iniciativa CORETO – Live Sessions Évora, com a participação musical a cargo de Filipe Sambado e Luís Severo (o cão da morte).

O Cenas ao Sul é um programa de animação do património cultural de Évora que, ao longo do verão, proporcionou cerca de 50 espetáculos em vários locais do Centro Histórico e Freguesias urbanas e rurais.

A organização é da Câmara Municipal de Évora com o apoio da Entidade Regional de Turismo e das juntas de freguesia urbanas, nomeadamente a União de Freguesias de Évora (Centro Histórico), União de Freguesias do Bacêlo e Senhora da Saúde e União de Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *