Sociedade, Vizela

Câmara Municipal de Vizela selecionou dois jovens para programa de voluntariado em França

sve i    Rafael Ferreira de 23 anos, residente na Rua da Liberdade, União de Freguesias de S. Miguel e São João e Rui Vieira de 20 anos, residente na Rua Pé do Monte na Freguesia de Infias, foram os candidatos selecionados pela Câmara Municipal de Vizela para realizar o programa de SVE (serviço de voluntariado europeu) que decorrerá de 01 de outubro de 2015 a 30 de junho de 2016 na cidade de Frontignan – França.

            Após a divulgação e a abertura de um período de inscrição (até 10 de setembro), o serviço de juventude da autarquia registou a existência de 5 jovens candidatos, que foram convocados para entrevistas de seleção individuais.

Os candidatos selecionados encontram-se neste momento num processo de preparação cultural, linguística e psicológico assegurado pela autarquia vizelense (entidade de envio). A Câmara Municipal encontra-se a tratar de todos os pormenores logísticos de modo a que no dia 01 de outubro os voluntários vizelenses possam iniciar o seu programa sem qualquer problema na cidade gaulesa geminada com Vizela – Frontignan la Peyrade.

As despesas de viagem, alojamento e alimentação dos voluntários estão asseguradas pelo município de Frontignan, ao abrigo do programa Erasmus+. Os voluntários têm direito também a uma bolsa mensal de 115 euros.

Das atividades previstas realizar pelos voluntários em França destacam-se a preparação e realização da Festa da Europa, a 9 de maio de 2016, a realização de um torneio desportivo e a preparação e dinamização de uma exposição cultural. Os voluntários irão também participar na organização de um concurso intitulado “movendo fronteiras”.

Para além da preparação, a Câmara Municipal de Vizela irá estar em permanente contacto com o serviço de acolhimento, com o voluntário e com as famílias, de forma a potenciar a integração e o sucesso do programa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *