Cultura, Mação

Mação acolheu XV Encontro de Bandas

bandas2015012No dia 12 de Setembro Mação acolheu o Encontro de Bandas, uma iniciativa da Sociedade Filarmónica União Maçaense com a colaboração da Câmara Municipal de Mação que decorre há 15 anos. Após um verão recheado de atividades, com a participação da Banda em diversas romarias e arruadas este evento marca o culminar deste período.

Este ano a iniciativa realizou-se ao sábado no Largo dos Combatentes. Para além da Banda anfitriã, a Sociedade Filarmónica União Maçaense, participaram também a Banda do Círculo Artístico e Musical Safarense e a Banda Filarmónica do Fratel.

Pelas 15h00 tiveram início os percursos individuais das Bandas. A Banda do Círculo Artístico e Musical Safarense partiu do Largo Samuel Mirrado até à Câmara Municipal de Mação passando pela Praça Gago Coutinho. A Banda Filarmónica do Fratel partiu da Av. Adelino Amaro da Costa até à Câmara Municipal de Mação passando pelo Largo dos Bombeiros. A Sociedade Filarmónica União Maçaense iniciou o percurso no Anfiteatro José de Matos Costa até à Câmara Municipal de Mação.

Seguiu-se a receção de boas-vindas com o Hino de cada Banda frente ao edifício dos Paços do Concelho. Seguiram depois em desfile conjunto até à Igreja Matriz e regressam ao Largo dos Combatentes.

As Bandas subiram depois ao palco montado no Largo e apresentaram-se individualmente em concerto oferecendo aos presentes boa música desde rapsódias históricas aos novos e interessantes repertórios contemporâneos. Com 15 anos de existência, o Encontro de Bandas, é um estímulo ao intercâmbio de experiências entre as Sociedades Filarmónicas que desempenham um papel muito importante na vida recreativa e associativa das populações, algumas há mais de século e meio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *